quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Capítulo 2


Foi super raro andar pela entrada da faculdade e todos te olhavam, sentía-me deslocada. Esquecí-me do pormenor das praxes e eu vestida assim, mas para o meu agrado hoje seria apenas a apresentação e o preenchimento de alguns formulários.

Apesar de ter consciência que era uma rapariga linda e com um corpo visivelmente ‘’bem feito’’ sempre fui muito insegura e naquela altura essas inseguranças estavam a vir ao de cimo, até ao momento em que uma rapariga se dirigiu a mim e me fez esquecer um pouco as parvoices que estava a pensar.

- Olá – cumprimentou-me
- Olá – Respondi
- És Caloira, não? – perguntou-me
- Sou sim.. e deixa-me confessar-te que estou nervosa por isso – desabafei
- Não estejas, reparei na tua entrada, espectacular, olha que fostes das poucas que fez parar uma universidade inteira  - riu
- Nem me digas nada, foi desconfortável – disse enquanto passavamos para o Hall
- A culpa é do teu vestuário, assim não há quem te resista – comentou
- Foi a minha melhor amiga que escolheu, assim que cheguei começei a achar exagerado – constatei
- Não é nada exagerado, estas óptima – Aliviou – Já agora, eu sou a Amanda e tu?
- Tanta coisa e nem nos apresentámos , eu sou a Leire – disse
- Prazer em conhecer-te – Disse a amanda

Depois de tanta conversa, para fazer tempo de entrarmos nas respectivas salas, reparei que a Amanda era da mesma sala que eu e, apesar de não ser vistosa como eu, era umas das raparigas mais populares da universidade. Ela frequentava o segundo ano do mesmo curso que eu, o que era óptimo! Pareceu-me boa rapariga e de certeza que nos íamos dar bem.

- Combinamos para depois da tua apresentação para uma visita turística pela universidade? – sugeriu amanda
- Claro! – não podemos é demorar porque tenho um almoço combinado. - alertei
- Ok, então aqui depois que te despachares – referiu
- Ok Ok, até logo – despedi

Antes de entrar telefonei à Camila de modo a combinar o nosso almoço e aproveitando para lhe pedir que me recolhesse, ela concordou, desliguei o telefone, para não correr o risco de que tocasse e lá entrei na sala.
Entrou na sala a formadora que seria a que me transmitiria as mais importantes informações  que me transformava numa médica cardiologista formada. Ela apresentou-se e todos os meus colegas o fizeram, até que chegou à minha vez. Confesso que não me sentia à vontade com toda a gente a olhar para mim, mas tinha de ser:

- Olá, o meu nome é Leire, confesso que não sou muito boa para estas coisas, mas vou tentar. Sou de Queluz, sempre morei com a minha melhor amiga e com a minha avó, que faleceu há 2 anos, os meus pais vivem no Brasil onde têm uma empresa coceituada de cosméticos. Sonho ser uma cardiologista de sucesso e ajudar quem mais precisa.  – começei por dizer
- E diz-me Leire, o que mais gostas de fazer? – questionou a Professora Cristina
- Ah essa é fácil, gosto de me divertir e de estar com os meus amigos, gosto de roupa e o mais importante de tudo, a minha segunda paixão é o meu Benfica. É o que perco mais tempo a fazer, sem ser estudar, ir ao estádio, aos treinos, viajar com a equipa, adoro. – Respondi

Assim que respondi á pergunta da professora, ouviram-se algumas contatações vindas do fundo da sala, certamente de alguns Anti-Benfiquistas, mas eu não me importava, sabia que aquilo era inveja, além do mais a paixão era minha e isso fazia parte de mim, mais dia menos dia, teriam de aceitar e certamente iriamos rir muito com isso.

A apresentação terminou e eu dirigí-me até ao Hall à espera da minha nova amiga, Amanda que me apresentaria a escola e algumas pessoas, o que me ajudaria na adaptação. Ví como os rapazes me olhavam e a Amanda notou também e até me alertou para o perigo que alguns seriam, mas desvalorizei, porque eu estava ali por um propósito, de me formar e não de curtir com este nem com aquele, era um sonho da minha avó e eu queria cumprí-lo à risca, para que se orgulhasse de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário